terça-feira, 5 de abril de 2011

COMO AGRADAR A DEUS E FAZER SUA OBRA

Servir ao nosso Senhor Jesus Cristo, não é uma tarefa fácil, viver nesse mundo que pela graça de Deus somos chamados de peregrinos, tem trazido muitos sofrimentos e angústias, mas mesmo diante de todas essas adversidades, temos um consolo, que está em Jo 16.33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Essa é uma promessa de nosso Deus, e uma promessa já consumada, ele venceu o mundo pela sua morte redentora na cruz do calvário. Mas diante dessas coisas, até que nosso Senhor Jesus volte, como ele nos prometeu que iria para nos preparar morada que está em Jo 14.2, devemos anunciar o evangelho as pessoas, aos que não conhecem o nosso Deus, aos que vivem em trevas, os perdidos. Um dia desses pregando a Palavra em meu local de trabalho nos cultos semanal, relembrei a igreja presente alguns princípios da anunciação das boas novas. Resumi em dois princípios a pregação do evangelho. Deixo claro que eu particularmente propus dois pontos principais, pois a Palavra de Deus é infinita em seus sentidos escritos, exortação e ensinamento, é o nosso manual para todas as situações imagináveis e inimagináveis de nossas vidas. O primeiro princípio de expressei a igreja, está no texto de Gl. 1.10 “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”. O primeiro ponto mais do que importantíssimo, é que em nossas vidas, o amor da Palavra esteja acima de tudo, temos que ser fiéis até a morte na Palavra de Deus.
Isso importará em desaprovação dos outros, ridicularização, afrontas, humilhação. Dentro da própria casa de Deus seremos reprovados por alguns ou por muitos por simplesmente, fazer a vontade de Deus. E o que é a vontade de Deus? Que preguemos sua Palavra de forma fiel, mesmo que isso desagrade aos homens. Chegarão tempos em que as pessoas acharão insuportável ouvir a sã doutrina, será difícil seguir a verdadeira Palavra.
Paulo escreveu isso em 2Tm 4.3 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. Dentro de nossas igrejas, existem muitas pessoas, e claramente sabemos que muitas, eu disse muitas e não poucas, que são apenas corpo presente, não servem ao nosso Senhor Jesus. O que elas querem é adaptar o evangelho de Cristo a sua vida depravada e perdida. O que é bom do evangelho, elas querem, e quase sempre isso inclui só as bênçãos, a prosperidade. Mas as repreensões para a santidade, a separação do mundo, isso não querem. Por isso meus irmãos, o primeiro princípio para alegrarmos o coração de Deus é pregar a verdadeira Palavra, mesmo que isso desagrade aos homens, devemos agradar a Deus, pois ele é o criador. Muitos pastores e pregadores trazem mensagens suaves aos moldes das necessidades pervertidas e depravadas de certos hipócritas que se dizem servos de Cristo, com medo que o rebanho se disperse se a Palavra for dura. CUIDADO pregadores e pastores, vocês são instrumentos de Cristo para a Salvação, não sejam enganados pelo Diabo, o compromisso de vocês são com Cristo e a verdadeira Palavra. Porém junto disso, como se fosse a outra metade, destaco o texto de 2Tm 2.24-26 “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”. Junto com o primeiro princípio, temos que também levar o evangelho com mansidão às pessoas, não contender, pois um dia também fomos cegos de entendimento, perdidos, errantes por esse mundo e alguém nos deu a oportunidade de conhecermos a Jesus e sermos livres da escravidão do Diabo. Devemos instruir com amor, com paciência para que Deus se compadeça, assim como foi conosco, afim de lhes dar o arrependimento para conhecimento da verdade e liberação desse mundo perdido, pois como está escrito em Jo 8.36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Deixo-vos essa mensagem meus irmãos, porém, digo-vos que não sou hipócrita em dizer que fazer isso seja fácil, que aplicar esses dois princípios seja uma facilidade. Pois muitas vezes nos encontramos em situações que sabemos que se falarmos a verdade da Palavra, nos odiarão e que muitas das vezes não será fácil ser manso. Mas é na oração que achamos graça e no conhecimento da Palavra que Deus nos santifica e nos prepara. De sorte meus irmãos, se achegarmos a presença de Deus e cumprirmos sua palavra em obras e nãos sermos somente ouvintes, alcançaremos essa promessa para realizar esses dois princípios. 2Tm 2.21 “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário